3 formas de prolongar o tempo entre consultas na Ortodontia
Um tempo prolongado entre uma consulta e outra de um mesmo paciente é um indício de trabalho bem realizado, feito com ótimos materiais, e claro, feito com muito carinho.
Para que você, odontólogo, otimize cada vez mais seu tempo, confira em nosso post 3 formas de prolongar o tempo entre consultas na Ortodontia que você pode adotar.
Formas de prolongar o tempo entre consultas na Ortodontia:
1- Telemonitoramento
Telemonitoramento é o acompanhamento a distância dos pacientes que estão em tratamento, no intervalo entre as consultas presenciais.
Converse com seus pacientes a importância de realizar o telemonitoramento, e explicar a melhor forma de tirar fotos da boca para registrar o aparelho e a mordida. Utilize essa forma de comunicação para esclarecer as dúvidas dos pacientes, acompanhamento para evolução do tratamento, fazer recomendação, e, quando necessário, encaminhar uma consulta presencial.
2- Aposte nos bráquetes autoligados
A segunda forma de prolongar o tempo entre consultas na Ortodontia é apostando nos bráquetes autoligados. O Sistema de Bráquetes Autoligados tem sido apontado como um diferencial e uma realidade para o Ortodontista que busca as melhores técnicas e tenta se desdobrar para oferecer um tratamento de excelência, no menor tempo possível e com número reduzido de consultas .
Com essa tecnologia, o intervalo entre as consultas podem ser de até 12 semanas!
3- Reforce os principais cuidados
Sempre que possível, tanto no acompanhamento presencial quanto no telemonitoramento, reforce com seus pacientes os principais cuidados que ele deve tomar:
- Evitar alimentos duros;
- Não usar palitos nos dentes;
- Caprichar nas escovações;
- Passar fio dental;
Dessa forma, os riscos de o paciente acabam tirando os bráquetes do lugar são minimizados, bem como a formação de placa devido a não higienização.
Gostou das nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!
IMERSÃO – SISTEMA DE BRÁQUETES AUTOLIGADOS
Se você realmente procura prolongar o tempo entre suas consultas na Ortodontia, não deixe de conhecer nosso curso IMERSÃO – SISTEMA DE BRÁQUETES AUTOLIGADOS .
Conteúdos internos:
- Bráquetes Passivos e Interativos, Metálicos e Estéticos;
- Conceitos e Filosofias (bases para o tratamento com autoligados);
- Associação com o Sistema Bidimensional (maior eficiência na mecânica);
- Excelência na montagem dos aparelhos;
- Aspectos Biomecânicos (alinhamento / nivelamento, paradas, levantes de mordida, elásticos).
Principais características da filosofia dos tratamentos com Bráquetes Autoligados:
1) Diminuição no número de consultas necessárias uma vez que o aparelho ‘trabalha’ de forma mais contínua (maior margem de lucratividade no consultório);
2) Consultas mais rápidas devido à facilidade em se trocar os fios;
3) Tempo de tratamento reduzido quando comparado com as técnicas ortodônticas convencionais;
Clique aqui e conheça melhor nosso curso de IMERSÃO – SISTEMA DE BRÁQUETES AUTOLIGADOS.