Atraia e fidelize pacientes no Consultório Odontológica através de poderosas ferramentas!
Com a vasta gama de informação que atualmente temos na mão, até mesmo na hora de escolher um dentista buscamos informações na internet. Isso causa desafios na hora de atrair e fidelizar pacientes no consultório odontológico, porque as ofertas encontradas são muitas.
Saber como atrair e fidelizar clientes tornou-se imperativo para qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno, especialmente em razão de um mercado saturado de produtos ou serviços semelhantes ao seu.
Para que seu consultório odontológico cresça de forma sustentável, é preciso superar esses desafios, e uma das formas de se fazer isso é através de algumas poderosas ferramentas. Confira abaixo!
Crie uma identidade visual do Consultório
Uma identidade visual bem-feita demonstra profissionalismo, transmitindo credibilidade e confiança para os pacientes. Nesse sentido, uma identidade visual bem implementada ajuda a atrair os pacientes.
Utilize o WhatsApp Business em sua clínica odontológica
Por conta da vida corrida que a maior parte da população enfrenta, precisamos encontrar alternativas para melhorar a comunicação com os nossos clientes. É aí que surge o WhatsApp Business. Além de ser um aplicativo totalmente gratuito, o WhatsApp Business proporciona mais algumas vantagens à sua clínica:
- Transmite uma imagem profissional. Isso é possível porque ele permite a criação de um perfil com informações úteis, tais como nome, endereço, horário de funcionamento e e-mail para contato.
- Facilita a confirmação de consultas. A maior parte das pessoas conferem e respondem suas mensagens recebidas no WhatsApp diariamente, e esse é um ponto extremamente positivo no processo de confirmação de consultas.
- Ajuda a criar vínculo com o paciente. Você pode utilizar o WhatsApp Business em sua clínica odontológica para dar avisos gerais e personalizados, e isso ajuda na criação de um vínculo com o paciente.
Uma grande dica para fortalecer ainda mais esse vínculo é entrar em contato apenas para saber como o paciente está após um procedimento ou cirurgia. Isso pode fazer toda a diferença, fidelizar e até mesmo gerar uma indicação pela atenção e carinho com o paciente.
Utilize o Facebook e o Instagram a seu favor
As redes socias são fundamentais para criar e fortalecer o relacionamento entre você e os potenciais ou atuais pacientes, portanto, use ferramentas como Facebook e Instagram.
O Facebook e o Instagram podem ser usados para criação de posts de conteúdo. Quando as pessoas atingidas pelas suas publicações precisarem de uma consulta, certamente lembrarão de seu consultório devido sua participação no cotidiano delas pelas redes sociais.
Mas lembre-se de sempre dar atenção aos seus pacientes e responder todas as mensagens e comentários! A atenção e o cuidado prestados ao paciente são fundamentais para criar ou fortalecer o vínculo profissional/cliente.
Se você deseja atingir o máximo de pessoas possíveis com suas publicações, é necessário investir em campanhas patrocinadas. suas campanhas devem ser elaboradas e segmentadas para seu público alvo, a fim de que você atinja o máximo de pessoas em potencial.
Não subestime o poder do blog
Você pode usar essa ferramenta para transmitir materiais educativos, falando sobre os tratamentos que oferta. Isso fortalece ainda mais a confiança dos potenciais pacientes, pois eles saberão que você realmente entende do assunto.
Esteja cadastrado no Google Meu Negócio
O Google é a maior ferramenta de busca do mundo, então é muito importante que seu consultório esteja cadastrado no Google Meu Negócio.
Para atingir as primeiras posições de busca no Google e atingir o máximo de pessoas nas redes sociais, se faz necessário um investimento. Caso queira investir, procure ajuda de um profissional que entenda do assunto para não desperdiçar dinheiro!
Análise os resultados
Após a implementação das ferramentas que mais se encaixam em seu consultório, é preciso fazer periodicamente uma análise para identificar os resultados obtidos. Isso permite identificar o que está dando resultados e o que deve ser melhorado.
Lembre-se, até o que é bom pode melhorar!
Colete informações
Supomos que o paciente acessou o site, entrou em contato por telefone os nas redes sociais, ou foi no consultório após ver um de seus anúncios, colete todos os dados possíveis, como nome, data de nascimento, telefone, e-mail e endereço. Com essas informações em mão, é quase impossível não manter um bom relacionamento com ele.
Se o paciente entrou em contato, é porque ele tem interesse em seus serviços. Tente fazer a conversão, e não deixe este paciente escapar!
Gostou das dicas que trouxemos para você atrair e fidelizar seus pacientes no Consultório Odontológico? Conte pra gente nos comentários!
Não deixe de conhecer nossos cursos, e venha aprimorar ainda mais seus conhecimentos! Temos certeza que nossos cursos ajudarão você a fidelizar seus pacientes devido a qualidade de serviço prestado.